Saae Aracruz/ES

Tele Atendimento 0800-2839590

Notícias

24/02/2017

Doenças ocupacionais são tema de ação educativa em Aracruz

Para alertar sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento da lesão por esforço repetitivo e doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho (LER/DORT), a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde do Trabalho de Aracruz, em parceria com o Centro de Reabilitação de Aracruz (CREARA), realiza nesta sexta (24), das 7h às 18h, uma Ação Educativa na sala de espera do CREARA.

 

O objetivo da ação é informar ao maior número de pessoas atendidas no CREARA sobre a doença, a fim de alertar a população para os sinais e sintomas e promover a prevenção melhorando a qualidade de vida do trabalhador.

 

Prevenção

A prevenção de lesões por esforço repetitivo se baseia em hábitos e cuidados com a postura. A prática de exercícios físicos regularmente ajuda bastante. Essas atitudes podem prevenir de forma significativa os problemas relacionados à LER.

 

Saiba o que é a LER/Dort

A lesão por esforço repetitivo (LER) ou Distúrbio Ósteo Muscular Relacionado ao Trabalho (Dort) refere-se a um conjunto de doenças que atingem principalmente os membros superiores, atacam músculos, nervos e tendões provocando irritações e inflamação.

 

Essa doença geralmente é causada por movimentos repetidos e contínuos com consequente sobrecarga do sistema musculoesquelético. Esforço excessivo, má postura, estresse e más condições de trabalho também contribuem para aparecimento da LER. Em casos extremos pode causar sérios danos aos tendões, dor e perda de movimentos.

 

Esses problemas adoecem trabalhadores em todo o mundo, tendo sido registradas epidemias na Inglaterra, países escandinavos, Japão, Estados Unidos, Austrália e Brasil.

 

Informações à Imprensa

Alessandra Mesquita
Tel. 3270-7070
E-mail
Acesse nossa página no facebook: 
 www.facebook.com/prefeituradearacruz

© Copyright 2009 - Todos os direitos reservados.

Produzido pela

Impacta Soluções Web