Saae Aracruz/ES

Tele Atendimento 0800-2839590

Notícias

22/03/2018

Evento em comemoração ao Dia Mundial da Água

 

 

 

 

 

 

O SESC Aracruz, centro, sedia nesta quinta-feira, 18h30, uma grande solenidade em comemoração ao Dia Mundial da Água. O evento é uma realização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Aracruz.

Durante o evento, que contará com a presença de autoridades municipais, acontecem duas palestras temáticas; a primeira será sobre a apresentação do projeto “Adote uma Nascente” e a segunda será sobre o tema: Água, economize esse presente para garantir o nosso futuro”. Além das palestras, também haverá o lançamento do projeto “Água é da sua conta”.

O Dia Mundia da Água
Diante da importância da água para a sobrevivência de todos os seres vivos, e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.

Além de instituir o Dia Mundial da Água, divulgou a Declaração Universal dos Direitos da Água, que é ordenada em dez artigos. Veja a seguir alguns trechos dessa declaração:

 

1- A água faz parte do patrimônio do planeta;

 

2- A água é a seiva do nosso planeta;

 

3- Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados;

 

4- O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos;

 

5- A água não é somente herança de nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores;

 

6- A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo

;

7- A água não deve ser desperdiçada nem poluída, nem envenenada;

 

8- A utilização da água implica respeito à lei;

 

9- A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social;

 

10- O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Renato Lana
e-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br

© Copyright 2009 - Todos os direitos reservados.

Produzido pela

Impacta Soluções Web