Saae Aracruz/ES

Tele Atendimento 0800-2839590

Notícias

24/02/2017

Febre Amarela: Aracruz recebe novas doses de vacina

A vacinação contra a febre amarela continua sendo realizada em Aracruz. As doses serão disponibilizadas, partir da próxima quinta-feira (23), em todas as Unidades de Saúde da sede e distritos e em cinco aldeias indígenas das 7h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira. A meta é dar 100% de cobertura a toda população dentro da faixa etária.

De acordo com a coordenadora de Imunização da Vigilância Epidemiológica, Valquíria Scarpati, há vacina suficiente para toda a população. "Mesmo Aracruz não sendo considerada uma cidade com surto da doença, vamos garantir a proteção das pessoas que não estão imunizadas, trabalhando o bloqueio contra o avanço da doença”. A coordenadora lembra que em Aracruz não há notificação ou confirmação de casos de doença no município.


O Ministério da Saúde recomenda a vacinação contra a doença às pessoas que residem ou viajem para regiões silvestres, rurais ou de mata, que são áreas com recomendação da vacina contra febre amarela.


Não podem tomar:
O ministério afirma que a vacinação é contraindicada para crianças menores de 6 meses de idade e mulheres que estão amamentando bebês menores de 6 meses de idade. Pacientes portadores de alguma imunossupressão, seja congênita ou adquirida, gestantes e pessoas acima de 60 anos devem ser avaliados individualmente antes de serem vacinados. Pessoas com reação alérgica grave à proteína do ovo ou gelatina deverão também passar por avaliação médica, conforme o governo.

 

Informações à Imprensa

Alessandra Mesquita
Tel. 3270-7070
E-mail
Acesse nossa página no facebook: 
 www.facebook.com/prefeituradearacruz

© Copyright 2009 - Todos os direitos reservados.

Produzido pela

Impacta Soluções Web