Saae Aracruz/ES

Tele Atendimento 0800-2839590

Notícias

19/03/2019

Inscrições abertas ao público: Prefeitura e SAAE comemoram o Dia Mundial da Água

A prefeitura de Aracruz, em parceira com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Suzano, promove nesta quarta-feira (20/02), a partir das 18h30, no auditório do SESC, centro, uma grande solenidade em comemoração ao Dia Mundial da Água. O evento contará com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, secretários municipais, vereadores, do Diretor do SAAE, Elias Marochio, do Coordenador de Meio Ambiente da Suzano, João Lages Neto, e demais autoridades.

A ação é aberta ao público, e as inscrições on-line podem ser feita por AQUI. Basta preencher o formulário e enviá-lo. Caso a pessoa não consiga concretizar a inscrição on-line, ela poderá realizá-la na recepção do evento. O público presenciará uma grande programação que contará com a palestra temática intitulada: “Água – Valorize este presente para garantir o nosso futuro”, proferida pelo Engenheiro Florestal da UFES, Daniel Gomes da Silva, que é mestre em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos.

 

Haverá também uma atração musical do Projeto Lar São José e o lançamento oficial do projeto “Água é da sua conta 2019”, que objetiva conscientizar alunos e famílias quanto ao consumo de água, unindo educação ambiental e economia dos recursos hídricos. Esse ano o projeto vem para abranger todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, envolvendo aproximadamente 15.000 alunos que são incentivados a multiplicar a causa, atuando tanto dentro das escolas, quanto na comunidade em que vivem.

Trata-se de uma ação que ocorre em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (SAAE), Suzano S/A e as Secretárias Municipais de Educação (SEMED) e de Meio Ambiente (SEMAM). Em 2018, quando o projeto foi lançado no município, ele alcançou dez escolas e mais de 600 alunos, o que gerou uma economia de 5.126.000 litros de água.

O Dia Mundial do Água 
Considerado o recurso essencial à manutenção da vida no planeta terra, a água é celebrada pela ONU no dia 22 de março de cada ano, desde 1993, como uma campanha para preservar este recurso. Este dia é apresentado como um quadro de discussão entre os países membros sobre a gestão que deve ser feita em relação à conservação dos recursos hídricos para o futuro. Um de seus principais objetivos é gerar estratégias para melhorar as condições de vida das populações que enfrentam problemas como a potabilidade e fornecimento contínuo da água, por exemplo.

 



TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br

© Copyright 2009 - Todos os direitos reservados.

Produzido pela

Impacta Soluções Web