31/07/2020
O Termo Aditivo de Cooperação Técnica N° 020/202 para construção da barragem de água para consumo do município de Aracruz foi assinado, na manhã desta quinta-feira (30/07), pelo prefeito Jones Cavaglieri, pelo secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto Foletto, e pelo secretário executivo da Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (Amear), Lennon Guidolini.
Também participaram o subsecretário Rodrigo Vacari, o gerente de Obras da Secretaria Estado da Agricultura, Patrick Guidorini, o secretário de Obras e Infraestrutura, João Paulo Calixto, e o Procurador Geral da Prefeitura Municipal de Aracruz, Wagner do Carmo.
Com a assinatura do termo aditivo, as alterações necessárias para a finalização do projeto já podem ser iniciadas. “Nossa expectativa é que, após a entrega do projeto pela Amear, o Governo do Estado dê início ao processo licitatório para a execução dessa importante obra para o município de Aracruz”, explica o prefeito Jones Cavaglieri.
Segundo Calixto, a parte que cabia ao município, desde o primeiro termo celebrado, que foram as desapropriações, foi cumprida na íntegra. “Com o aditivo, a Prefeitura irá também auxiliar em alguns estudos complementares que darão maior segurança na elaboração do projeto que será custeado pela Amear", completa o secretário municipal de Obras.
A barragem contará com uma estrutura de concreto com capacidade para armazenar até 1.022.202,58 m³ e beneficiará até 76% da população.
© Copyright 2009 - Todos os direitos reservados.