Saae Aracruz/ES

Tele Atendimento 0800-2839590

Notícias

30/11/2017

Prefeitura de Aracruz autoriza doação de área para abrigar unidade do SENAC

Na última quinta-feira (22/09), o prefeito Jones Cavaglieri sancionou a lei nº 4.144 que autoriza o município de Aracruz a doar uma área de 3.850 m2, no bairro Jardins, para abrigar uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

 

De acordo com o art1 dessa lei, a doação destina-se à construção, implantação e manutenção dessa unidade, que é voltada à realização de cursos e outras atividades de aprendizagem, visando a inserção da população local e regional no mercado de trabalho. O SENAC terá um prazo de dois anos, contados a partir da outorga da escritura para dar cumprimento à destinação especificada.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, disse que a atual gestão entende e sabe da importância de se ter no município mais uma  vertente do Sistema “S”. “Assim como já temos o SENAI, o SEBRAE, o SESI e o IEL, a vinda do SENAC para cá só contribui para a capacitação de mão de obra, visando a inserção dos moradores no mercado do trabalho”, comenta.

 

Divaldo Crevelin afirmou ainda que Aracruz está muito bem estruturada e preparada para receber o SENAC. “Para preencher uma lacuna que falta no nosso município, no que diz respeito ao Sistema “S”, estamos trazendo justamente o SENAC para oferecer uma qualificação voltada ao comércio. Vendo nossa cidade se desenvolver, estamos preocupados em dar oportunidades à população”.

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Renato Lana
Tel. (27) 3270-7070
E-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br

© Copyright 2009 - Todos os direitos reservados.

Produzido pela

Impacta Soluções Web