Saae Aracruz/ES

Tele Atendimento 0800-2839590

Notícias

20/08/2019

Prefeitura de Aracruz e ESESP oferecem cursos para servidores municipais

Em uma parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SEMAD), vai oferecer do dia 27 a 29 desse mês, dois cursos para servidores municipais e gestores de entidades. Os temas serão: Gerenciamento de Crise e Imagem Pública e Gestão de parcerias com Organizações da Sociedade Civil.

 

As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (27), enquanto houver vagas, pelo telefone 27 99803-7039 ou pelo email semad.cursos@aracruz.es.gov.br.

 

O secretário de administração e recursos humanos explicou que no curso de gerenciamento de crise e imagem publica, o objetivo é trabalhar as relações de como a população enxerga o setor público, além de tentar desmistificar algumas situações de comportamento e atuação do servidor.

 

Já o curso de Gestão de Parcerias tem a proposta de trabalhar especificamente com a parte de gestão e prestação de contas dos serviços públicos. Além dos servidores, também tem como público alvo gestores de entidades que são beneficiadas com recursos públicos, como APAE, associações, Projeto Girassol, Betânia, CISA, dentre outros.

 

“A importância de oferecer treinamento aos servidores é dar oportunidade de qualificação para esses profissionais. Os cursos contam com temas atuais e pessoas com bastante experiência para falar sobre os assuntos”, disse Luciano Forrechi.

 

Os cursos

 

O curso de Gestão de parcerias com Organizações da Sociedade Civil vai falar sobre como administrar os procedimentos estabelecidos para a celebração de parcerias advindas do Marco Regulatório das OSCs, analisar a lógica procedimental e operacional dos instrumentos de parceria nas diferentes fases da celebração dos termos de fomento e colaboração do acordo de cooperação.  

 

Além disso, elaborar e analisar projetos/propostas para celebração de parcerias, conhecer e atuar nos processos referentes à execução e ao monitoramento de parcerias, elaborar, analisar e orientar a apresentação das prestações de contas dos instrumentos de parceria e apontar estratégias de fortalecimento e eficiência na gestão de parcerias.

 

Já o curso de Gerenciamento de Crise e Imagem Pública tem o objetivo de capacitar o profissional para atuar como gestor de crise de imagem dentro de organizações e instituições públicas e também de pessoas públicas. Os participantes vão aprender como gerenciar o processo de crise desde o diagnóstico de vulnerabilidades e a elaboração de planos de prevenção, até a contenção de crises já estabelecidas, minimizando os efeitos negativos.

 

Serviço:

 

Gestão de parcerias com Organizações da Sociedade Civil 

 

Carga Horária Total: 20hPeríodo: 27 a 29 de agosto de 2019
Horário: Dia 27 das 13h às 16h30min e nos dias 28 e 29 das 08h30min às 12h e das 13h às 16h30
Local: Corpo de Bombeiros de Aracruz

 

Gerenciamento de Crise e Imagem Pública

 

Carga Horária Total: 20h
Período: 27 a 29 de agosto de 2019
Horário: Dia 27 das 13h às 16h30min e nos dias 28 e 29 das 08h30min às 12h e das 13h às 16h30
Local: Batalhão da PMES – Aracruz

TEXTO: Daniel Marçal
E-MAIL: dmarcal@aracruz.es.gov.br

© Copyright 2009 - Todos os direitos reservados.

Produzido pela

Impacta Soluções Web