Saae Aracruz/ES

Tele Atendimento 0800-2839590

Notícias

23/05/2019

Projeto “Papo de Secretária” incentiva alunos a buscarem o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), vem desenvolvendo desde março o projeto “Papo de Secretária”. A iniciativa busca incentivar os alunos dos 5º e 9º anos da Rede Municipal de Ensino para a preparação, avaliação e crescimento educacional, buscando assim superar as últimas notas para conquistarem o 1º lugar no IDED- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Na tarde desta terça-feira (21/05) a Secretária Ilza Rodrigues bateu um papo com alunos do 5º ano da EMEF Marechal Costa e Silva. “Hoje bateremos aquele papo direto, sério. Todo sucesso que buscamos, depende, principalmente de vocês. Na frente dessa escola esta fixado um cartaz dizendo que aqui temos a maior nota do IDEB no município, 7. Vim aqui conversar porque este ano não queremos mais a nota 7, isto é passado. Vamos buscar um 10”, enfatiza.

Ilza também mostrou aos alunos que Aracruz, dentre os 78 municípios do Espírito Santo, se encontrava em 11º lugar, e agora já está no 6º lugar no crescimento educacional. “Estamos em uma crescente na educação. Porém esta sexta colocação não nos interessa mais, ela já ficou para trás, agora queremos o 1º lugar, porque temos condições e vocês, além de feras, são responsáveis, estudiosos e comprometidos. Acreditem também no trabalho da diretora e da professora de vocês”, reforça.

As visitas nas salas de aulas acontecem nos turnos matutino e vespertino. Até a primeira quinzena de junho a Secretária Ilza Rodrigues pretende visitar todas as escolas da Rede Municipal passando aos alunos (5º ao 9º ano) sugestões de como chegar ao 1º lugar. “Lembrem o que a professora colocou para vocês. Leiam mais de uma vez, treinem bastante em casa fazendo simulados de anos anteriores, pesquisem e usem a internet para estudar. Ao chegarem em casa, conversem com seus pais que vocês agora têm uma meta e querem alcançá-la. Faremos um termo de compromisso para todos assinarem, onde cada um descreverá o que fazer para chegar lá”, completa.

INEP/ MEC 
De acordo com dados divulgados pelo INEP/ MEC, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB 2017 -, dez escolas da Rede Municipal de Ensino de Aracruz, 1º ao 5º do ensino fundamental, ultrapassaram a meta estabelecida para o município, alcançando nota de 6.5 a 7.0.

Outras 12 escolas, também do 1º ao 5º do ensino fundamental, superaram o próprio índice alcançado anteriormente. Aracruz ainda teve duas outras escolas, 6º ao 9º ano, que também ultrapassam a própria meta. Com esses resultados, considerando que a meta projetada era de 6.2, alcançando índice 6.4, o município ficou entre os dez melhores do estado do Espírito Santo. A Secretaria de Educação da Prefeitura de Aracruz vem investindo cada vez mais e acredita que o acompanhamento da aprendizagem é o caminho a ser trilhado para a melhoria dos resultados.

 

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL
rfaria@aracruz.es.gov.br

© Copyright 2009 - Todos os direitos reservados.

Produzido pela

Impacta Soluções Web