Saae Aracruz/ES

Tele Atendimento 0800-2839590

Notícias

01/06/2022

SAAE informa reajuste na tarifa de água e critérios para adesão à tarifa social

Após estudos tarifários realizados pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP), colocados em consulta pública desde 19 de abril, no último dia 6 foi publicada a Resolução Nº 54 que estabelece a aplicação pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Aracruz do reajuste linear nas tarifas de abastecimento de água e esgotamento sanitário e a tarifa social.

 

O reajuste entrará em vigor a partir do dia 09 de junho, obedecendo ao prazo mínimo de 30 dias de antecedência, conforme determina a Lei Federal Nº 11.445/07, e terá um percentual de 11,92%. Destacando que o município estava sem reajuste desde 2019.

 

Tarifa social A Resolução ARSP Nº 54/2022 também estabeleceu a criação da Tarifa Social para o SAAE, por meio da aplicação de descontos que podem chegar a 75% para os usuários residenciais inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

 

Confira os requisitos necessários para comprovar renda:

 

- Renda mensal de até R$ 210 per capita enquadrada em situação de pobreza e extrema pobreza: desconto nas tarifas de até 75%.

 

- Renda mensal per capita maior que R$ 210 e menor ou igual a meio salário mínimo ou favorecida pelo BPC (Benefício de Prestação Continuada): desconto nas tarifas de até 60%.

 

Para solicitar o benefício da Tarifa Social, os usuários devem procurar o atendimento do SAAE e apresentar os seguintes documentos:Matrícula do imóvel;Comprovante de Residência;Cópia dos documentos pessoais,Documento comprobatório de inscrição no CadÚnico (com faixa de renda e número do NIS) ou do benefício do BPC.

 

Para ter acesso a Resolução ARSP Nº 54/2022 - CLIQUEI AQUI  

Para ter acesso a Nota Técnica Nº 03/2022 - CLIQUE AQUI

 

TEXTO: Thais Tonini
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br

© Copyright 2009 - Todos os direitos reservados.