Saae Aracruz/ES

Tele Atendimento 0800-2839590

Notícias

05/10/2017

SEMAM faz vistoria em vegetação da ES-010

Esta semana a Gerência de Recursos Naturais da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) realizou a vistoria da vegetação localizada no entorno da rede elétrica que passa por toda extensão da rodovia ES-010, para identificar árvores que estão em conflito com a fiação.

 

A vistoria teve o intuito de reconhecer as espécies localizadas na vegetação às margens da estrada, para que a Escelsa realize o manejo adequado das árvores. De acordo com a SEMAM, galhos que estão próximos da fiação acabam prejudicando a distribuição de energia elétrica.

 

“Atualmente acontecem diversos incidentes com a rede elétrica, como a queda de energia devido aos galhos que encostam na fiação”, explicou o biólogo da Prefeitura de Aracruz, Fabrício Rosa.

 

De acordo com ele, o resultado da vistoria vai permitir mais autonomia à empresa, além de melhorar o fornecimento de energia na região litorânea do município. Durante os trabalhos foi observado que a maioria das espécies é exótica (não são nativas do ecossistema) ou frutífera. Este mapeamento, segundo o biólogo, vai definir como serão as práticas de poda e corte da vegetação.

 

“Vamos ter um cuidado especial em lugares com vegetação nativa, como em pontos de florestas ombrófilas e manguezais. Mas, no geral, a maior parte da vegetação é exótica ou frutífera e a retirada ou poda delas não vai causar prejuízos ambientais”, explicou.

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Luã Q.
Tel. (27) 3270 7070
E-mail: lrangel@aracruz.es.gov.br

© Copyright 2009 - Todos os direitos reservados.

Produzido pela

Impacta Soluções Web