Saae Aracruz/ES

Tele Atendimento 0800-2839590

Notícias

06/02/2020

Tratamento de água interrompido temporariamente na Vila do Riacho

Na Vila do Riacho, o tratamento de água foi interrompido temporariamente por causa das condições do Rio Riacho. Devido a situação, cerca de 1.500 residências passaram a ser abastecidas por carros pipa, que começaram a atuar na comunidade por volta das 09h desta terça-feira. Um poço profundo, reativado devido a falta d’água, também está ajudando no abastecimento.

 

De acordo com Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (SAAE), o tratamento de água na Vila do Riacho poderá ficar suspenso por até dez dias. Nesta quarta-feira (05), mais dois carros pipa serão enviados ao bairro para ajudar no abastecimento do reservatório central.

 

Causa

Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (SAAE), o tratamento de água na Vila do Riacho foi suspenso devido as condições do Rio Riacho. Durante as fortes chuvas das últimas semanas o rio transbordou e toda água que invadiu as áreas marginais voltou, levando junto uma série de resíduos sólidos e orgânicos.

 

“Quando passou a chuva, a água voltou para o rio levando entulhos, vegetação e lixo. Esse material, quando dentro do rio, apodrece, e esse processo de degradação de matéria faz com que o rio fique sem oxigênio. Por causa dessas condições, não é possível realizar o tratamento adequado dessa água, e por isso optamos por suspender o serviço e abastecer a comunidade por meio de carros pipa”, explicou o diretor do SAAE, Elias Marochio.

 

Atendimento à população

Para maiores informações, o morador pode entrar em contato com o SAAE pelo número: 0800 2839590. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07 às 17h.

 

TEXTO: SECOM
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br

© Copyright 2009 - Todos os direitos reservados.

Produzido pela

Impacta Soluções Web